segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Começa hoje abertura da campanha científica do Projeto Chuva

Começa hoje (31/10), às 14h, no auditório do Parque Tecnológico da Univap (Universidade do Vale do Paraíba) a abertura da campanha científica do Projeto Chuva, coordenada pelo Centro de Previsões do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do INPE, dedicada ao Vale do Paraíba e Litoral Norte paulista. A campanha científica, financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), é a quarta de uma série de sete com o objetivo de compreender os diferentes regimes de chuva do país. Experimentos similares foram realizados em Alcântara (MA), Fortaleza (CE) e Belém (PA).

Segundo, Luiz Augusto Machado Machado, coordenador do projeto, a expectativa com este sistema é testar e oferecer uma poderosa ferramenta às unidades de Defesa Civil da região e ao Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), com o intuito de minimizar os impactos das chuvas neste período.

Mais informações sobre o Projeto Chuva podem ser conferidas na página http://chuvaproject.cptec.inpe.br/portal/br/. Informações sobre o experimento no Vale do Paraíba estão disponíveis em http://mogyb.cptec.inpe.br/portal/saoluis/index.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e-mail.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Total de visualizações de página